HQPB 2015 promove primeiro encontro de produtores de conteúdo para internet

Blog Image Gallery Teaser - HQPB 2015 15

 

O HQPB 2015 irá promover o primeiro debate sobre produção de conteúdo para internet, o principal objetivo é tratar de pontos importantes e até certo ponto polêmicos que envolvem o trabalho de desenvolver e produzir conteúdo em blogs, vlogs, sites e redes sociais

A intenção é expor e debater ideias, troca de experiências, dicas, networking, além de estreitar e ampliar o contato entre os produtores de conteúdo e o público.

O debate será realizado no sábado 17/10 das 14:30h às 15:30h e é aberto a participação do público presente no HQPB 2015.

O debate contará com a presença de um convidado muito especial, que sem dúvida vai elevar o nível do debate com sua experiência e pioneirismo na blogsfera nerd brasileira.

 

Sidney Gusman 01

 

Um dos pioneiros na produção de conteúdo ligado ao entretimento e principalmente às HQs no brasil. estamos falando de Sidney Gusman!

Sidney Guman é editor da Mauricio de Sousa Produções,  desde 2006 é responsável pelo planejamento editorial do projeto MSP, são de sua autoria os títulos: MSP 50, MSP + 50, MSP Novos 50, Graphic MSP entre outros.Gusman venceu dez vezes o Troféu HQ Mix (de 2000 a 2007 e 2009 e 2010) por seu trabalho com o site Universo HQ, do qual é Editor Chefe. O Universo HQ é o principal site brasileiro especializado em Historias em Quadrinhos.

Atualmente Sidney Gusman esta capitaneando um novo projeto, o podcast do site Universo HQ, o Confins do Universo ao lado de Samir Naliato, Sérgio Codespoti e Marcelo Naranjo.

 

QUEM VAI PARTICIPAR DO DEBATE?

A seguir vai conhecer os participantes do debate e um breve histórico sobre seus respectivos projetos:

 

Luiz Felipe: O NERDEBATE nasceu em Outubro de 2013 em um Hangout no YouTube com o intuito de debater sobre filmes, jogos, polêmicas, animes, etc. Hoje em dia, o Nerdebate abrange podcast e vídeos no YouTube, desde Unboxing e análise de colecionáveis, Culinária,  até Gameplay.

David Andrade: O OLÍMPICO LITERÁRIO  nasceu desde 08 de dezembro de 2012. Nosso intuito está todo focado na nossa paixão por literatura e cultura, tomando como responsabilidade compartilhar sempre tudo que existe neste meio, dividindo com nossos leitores, nossos sonhos e anseios. Fiquem a vontades! E sintam-se acolhidos pelo nosso espaço, que busca sempre, com todo intuito, trazer os mais diversos objetos culturais, seja para os amantes de games ou mangás, ou para os apaixonados por filmes. Estamos aqui apenas com um único intuito: compartilhar leitura e cultura.  OLÍMPICO LITERÁRIO

Maysa Lemos: Em 2013, Maysa Santiago resolveu criar o HEY YSA como uma forma de reunir os hobbies que ela mais gostava em um só lugar : ler, fotografar e escrever. Com o tempo, o blog começou a se torna algo mais sério, e hoje conta com posts toda semana. Além das resenhas literárias, a Ysa também escreve sobre viagens, músicas, séries e nerdices, sem esquecer das gameplays nas sessões do Playing Little Pony em seu canal do you tube. Freak por Star Wars, e uma grande fã de livros, ela procura levar um pouco de cada um desses universos para o Hey Ysa.

Giovanna Ismael: O DISCOFILIA  é um podcast idealizado por Fabio Bratch e Gi Ismael, onde a cada episódio uma nova pessoa expressa a sua paixão e o seu entusiasmo por um álbum diferente. Nós ouvimos o álbum juntos, faixa a faixa – ouvintes, convidado e apresentadores -, e conversamos a respeito. Ouvimos curiosidades e histórias pessoais relacionadas àqueles sons, conhecendo (ou reconhecendo) aquela arte na companhia das melhores pessoas.

Tiago Barbosa da Fonseca, Bia Herthel, Fabio Feliciano“O Cdfcast é um “filho” do Okicast, podcast do grupo Okinawa-PB. O CUECA DE FORA foi idealizado por três nerds da cidade de João Pessoa na Paraíba. Trazendo amigos e convidados para debater sobre os mais variados assuntos.Atualmente é formado pelo host Tiago “Ikari” Fonseca, Fabio “Nappa” Feliciano, Beatriz “Sayo” Herthel e Arthur “Foo” Nóbrega, isso quando não estão em hiato…”

Anderson Veiga:  No ar desde 2013, o OPA JÁ VAI? é um blog de cultura pop com foco em quadrinhos, cinema, literatura, TV, games e nerdices em geral. Sempre com uma dose de humor, o objetivo é falar sobre os lançamentos e comentar os principais acontecimentos do mundo nerd de forma simples e concisa. O blog é mantido e alimentado por Bobby, A.K.A. Anderson Veiga Sales. Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, nerd de plantão e raposeiro de coração. A programação do veículo é composta da seguinte forma: · Segundas-feiras: Um vídeo de review de algum quadrinho; · Quartas-feiras: Um vídeo com conteúdo diverso, podendo ser o review de um livro, filme ou série de destaque no mundo nerd, pick ups com as aquisições do mês ou temáticas variadas como colecionismo, por exemplo; · Sexta-feira: É o dia de um artigo comentando algum assunto de relevância da semana.

Sérgio Henrique e Pedro Silva:  O DE CARA NAS LETRAS, blog criado pelos paraibanos Sérgio Henrique e Pedro Silva, é uma plataforma digital voltada ao meio literário, que visa difundir o hábito da leitura não apenas de forma virtual, publicando resenhas, sorteios e notícias literárias, mas também de maneira ‘off-line’, organizando encontros de fãs e clubes para discussão de livros. Possuindo parceria com diversas editoras, o DNCL busca, acima de tudo, pela exposição dos benefícios da leitura, tentando alcançar todas as faixas etárias da sociedade, tendo como objetivo construir, dia a dia, uma sociedade melhor para todos nós, transformada pelo poder da literatura.

Marcelo Soares: UAREVÁA começou em 2006 como uma reunião de amigos virtuais e ao longo desse tempo migrou  para a realidade, com encontros em eventos em bares Brasil afora.Nossa proposta sempre foi falarmos sobre qualquer coisa que nos interessasse no momento, sem preconceito temáticos ou censura. Os temas principais são música, quadrinhos, séries, filmes, cultura pop, sociedade, etc.

Ricardo Oliveira: Ricardo Oliveira é jornalista e mestre em comunicação pela UFPB. É autor do livro “Blogs: Cultura Convergente e Participativa”, professor de pós-graduações em João Pessoa e Maceió, na área de cultura digital e produção de conteúdo para mídias sociais.
Produz conteúdo para web há 15 anos, especialmente cobertura de cultura pop, crítica de cinema e produção de conteúdo original em vídeo.
Foi coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba de Comunicação (afiliadas Globo na Paraíba) e atualmente é empresário, trabalhando com produção de conteúdo digital e em projetos próprios como o site CATAVENTO , o canal O Meu Filme Preferido e seu canal pessoal de vlogs e storytelling.

Rayssa Soares: Rayssa Soares tem 28 anos, é natural de Natal-RN, mas mora em João Pessoa há 12 anos. É formada em Realções Públicas pela UFPB e atua no mercado há 4 anos. Trabalhou como Social Media em agências da capital e nos últimos meses tem se dedicado a sua empresa COM CARINHO que trabalha com papelaria especial para eventos e personalizados. É também produtora de conteúdo para internet e criadora do blog GAVETAMIX que traz dicas de Faça Você Mesmo. Há 7 meses percebeu a necessidade de criar também um canal no YOUTUBE para poder ensinar, de forma mais prática, o passo-a-passo de diversos projetos de decoração, festas e utilidades gerais, que já ilustrava em seu blog.

Rennex Silva: O PROJETO DRAGON BALL Z é uma iniciativa criada para aproximar todos os fãs da obra máxima de Akira Toriyama.Trazendo análises e curiosidades, o canal criado em 2015 busca contribuir e tirar duvidas dos fãs em relaçãoa tópicos polêmicos e pontos discutíveis de uma forma simples e fácil de entender.Entretenimento, diversão e tudo que você precisa saber sobre Dragon Ball, você encontra aqui!

O que tem em João Pessoa: Tudo começou em março de 2014 quando um casal que adora sair para degustar e conhecer lugares novos na cidade de João Pessoa parou e pensou: “Porque não compartilhar nossas experiências?”. E assim nasceu o Instagram @oquetemjp, que, com o passar do tempo, foi ganhando cada vez mais adeptos e passou de brincadeira a negócio. Logo no primeiro dia de 2015, foi lançando o portal O QUE TEM EM JOÃO PESSOA para que as experiências fossem mais bem difundidas entre os leitores. Hoje a Marca Oquetemjp é gerenciada pela empresa UP Media e já ultrapassou os 40 mil seguidores nas redes sociais, totalizando mais de 150 mil likes e 30 mil comentários!

Yordan Cavalcanti: O MAKING OF é um canal que faz coberturas dos eventos de cultura pop/nerd na Paraíba e nos estados vizinhos. Formado oficialmente desde 2014, o grupo é presença garantida nos encontros, tendo como destaque o quadro de entrevistas com personagens do universo nerd, como dubladores, youtubers e artistas do meio. O Making Of é parceiro da TV Tambaú, onde tem o quadro “Espaço Making Of” nas sextas-feiras, e do portal Tambaú 247, onde administra um blog.

 

Um comentário sobre “HQPB 2015 promove primeiro encontro de produtores de conteúdo para internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s